28 de março de 2011

Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro


Provérbios 27.17


Se você for a açougues tradicionais, encontrará um instrumento muito utilizado pelos açougueiros para amolar as lâminas das facas. Esse instrumento é o afiador ou amolador. Nele, as lâminas sem corte das facas são esfregadas várias vezes até tornarem-se cortantes o suficiente para o serviço. As facas são ferramentas importantes, pois sem elas os açougueiros teriam grande dificuldade para exercerem seu ofício. Assim como as facas, nós fomos feitos por Deus para servirmos a Ele e também aos outros, ainda que Deus não necessite de outro alguém para cumprir Seu querer. Entretanto, é comum – por causa do nosso pecado, da nossa natureza rebelde – deixarmos de desempenhar o papel que nos foi dado nesta terra e desejarmos fazer outras coisas. Portanto, precisamos entender que a fim de cumprir os Seus propósitos em nós, Deus muitas vezes usará pessoas para nos desgastar até o ponto de nós nos tornarmos melhores para o Seu serviço. Devemos estar dispostos a ser “amolados” por outros. Você tem permitido isso? Leia Colossenses 3.8-17 e perceba quantas ordens específicas de como devemos agir para afiarmos uns aos outros. Ore a Deus nesse sentido e não resista à transformação que Ele quer fazer em você. A mudança do mundo começa em nós!




Texto sugerido pela reflexão:

Colossenses 3.8-17


Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.

Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,

E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;

Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
*******************************************************************************
Obs . MENSAGEM  enviada para mim por Maristela da Silveira.

“Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;” (2 Tm 3.16).



Minha oração: Oh Senhor aceito ser amolada e desgastada para melhor te servir. Quero e posso ser instrumento nas tuas mãos, mas não permitas Senhor que eu fira ou seja ferida, pois tu Ó Senhor ja levastes sobre si todas as nossas mazelas.
Declaro em alto e bom som" O Diabo não pode me atingir, Deus que habita em mim é maior que tudo.Ele me faz forte na batalha,estou protegida com a armadura celestial - "nem faca de açougueiro" nem seta do maligno podem me atingir...."






Nenhum comentário:

Postar um comentário