30 de outubro de 2008

Knut "garoto-propaganda" - conservação das espécies

Selo da Alemanha



http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/foto/0,,10177818,00.jpg




Knut (5 de dezembro de 2006) é o primeiro urso polar a nascer no zoológico de Berlim em mais de 30 anos. Knut nasceu com 810 g e foi rejeitado por sua mãe, Tosca, de 21 anos, logo após seu nascimento. Quatro dias depois, seu irmão gêmeo morreu. Dai para frente ele passou a ser tratado pelos funcionários do zoológico, especialmente por Thomas Dorflein, que o amamentava ate 12 vezes por dia.



Ganhou notoriedade internacional depois que "ativistas ecológicos" pediram que ele fosse sacrificado ao invés de ser criado por humanos os quais, segundo eles, estariam "mimando" o urso, e assim o urso não teria na vida adulta comportamento típico de um urso. Milhares de pessoas em todo o mundo ficaram comovidas com a imagem do ursinho rejeitado e se mobilizaram para salvarem Knut.



Sua primeira aparição em público foi no dia 23 de março de 2007, e mais de 500 fotógrafos e equipes de televisão internacionais estavam a sua espera. Knut foi, ainda, fotografado pela renomada Annie Leibovitz, que é uma das preferidas entre os famosos. Foi capa da revista Vanity Fair alemã e americana de abril de 2007.


Atualmente Knut é ícone da conservação da natureza e foi lançado selo com sua imagem na Alemanha.








Nenhum comentário:

Postar um comentário