30 de outubro de 2008

Especialista diz que «blogs estão a morrer». Concorda?

«Os blogs estão a morrer, estão ultrapassados». A afirmação, que já está a gerar polémica no meio digital, e não só, é de Paul Boutin, um especialista em Internet, na edição digital da revista Wired. Boutin vai mais longe e dá mesmo um «conselho de amigo»: «Se está a pensar em criar um blog, não o faça. E caso já tenha um, encerre-o».

Para o especialista, o modelo está ultrapassado. «Escrever um blog hoje não é tão boa ideias como era há quatro anos porque a blogosfera se encheu de lixo», diz o especialista, «o que torna muito difícil fazer-se notar». «Só os bloggers profissionais conseguem sobressair», adianta.

Um exemplo desta realidade é o facto de a lista dos 100 blogs mais populares da lista do Technorati (motor de busca de blogs) estar cheia de bloggers e equipas que escrevem por dinheiro, «chegando aos 30 posts por dia».

«Então, para quê dar-se ao trabalho?», questiona Boutin, que recomenda aos bloggers que se expressem no Flickr, Facebook, Twitter ou YouTube. «Vivemos na era multimédia», recorda o especialista, que diz que o modelo dos blogs está «ultrapassado». Além disso, «falta-lhes o aspecto social», que são a essência de formatos como o Twitter, Flickr ou YouTube.

Mas se realmente os blogs estão a morrer, o funeral será complicado, dados que as estatísticas apontam para a existência de mais 77 milhões em toda a web. O próprio Paul Boutin é autor de um... resta saber se o encerrará também.
************************************************************************

PS. Criei esse blog para homenagear minha primeira neta e também para que quando cresça ela entenda melhor o mundo e a época em que nasceu. Talvez o modelo "bloguer " então já esteja obtuso, pensei cá com meus botões, mas talvez surjam condições de modernizar, ou ele venha tenha algum valor exatamente por ser antigo. Extinção? não pensei na hipótese...
Não vou desanimar, vou pagar pra ver.... Vou continuar postando, então Belle, as tuas lembranças já estarão nas memórias de um blog - Belleza Pura!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário