Às vezes, pequenos grandes terremotos
31 de outubro de 2008
Assombros
Às vezes, pequenos grandes terremotos
30 de outubro de 2008
Especialista diz que «blogs estão a morrer». Concorda?
«Os blogs estão a morrer, estão ultrapassados». A afirmação, que já está a gerar polémica no meio digital, e não só, é de Paul Boutin, um especialista em Internet, na edição digital da revista Wired. Boutin vai mais longe e dá mesmo um «conselho de amigo»: «Se está a pensar em criar um blog, não o faça. E caso já tenha um, encerre-o».Para o especialista, o modelo está ultrapassado. «Escrever um blog hoje não é tão boa ideias como era há quatro anos porque a blogosfera se encheu de lixo», diz o especialista, «o que torna muito difícil fazer-se notar». «Só os bloggers profissionais conseguem sobressair», adianta.
Um exemplo desta realidade é o facto de a lista dos 100 blogs mais populares da lista do Technorati (motor de busca de blogs) estar cheia de bloggers e equipas que escrevem por dinheiro, «chegando aos 30 posts por dia».
«Então, para quê dar-se ao trabalho?», questiona Boutin, que recomenda aos bloggers que se expressem no Flickr, Facebook, Twitter ou YouTube. «Vivemos na era multimédia», recorda o especialista, que diz que o modelo dos blogs está «ultrapassado». Além disso, «falta-lhes o aspecto social», que são a essência de formatos como o Twitter, Flickr ou YouTube.
Mas se realmente os blogs estão a morrer, o funeral será complicado, dados que as estatísticas apontam para a existência de mais 77 milhões em toda a web. O próprio Paul Boutin é autor de um... resta saber se o encerrará também.************************************************************************
PS. Criei esse blog para homenagear minha primeira neta e também para que quando cresça ela entenda melhor o mundo e a época em que nasceu. Talvez o modelo "bloguer " então já esteja obtuso, pensei cá com meus botões, mas talvez surjam condições de modernizar, ou ele venha tenha algum valor exatamente por ser antigo. Extinção? não pensei na hipótese...
Não vou desanimar, vou pagar pra ver.... Vou continuar postando, então Belle, as tuas lembranças já estarão nas memórias de um blog - Belleza Pura!!!!
Knut "garoto-propaganda" - conservação das espécies
Knut (5 de dezembro de 2006) é o primeiro urso polar a nascer no zoológico de Berlim em mais de 30 anos. Knut nasceu com 810 g e foi rejeitado por sua mãe, Tosca, de 21 anos, logo após seu nascimento. Quatro dias depois, seu irmão gêmeo morreu. Dai para frente ele passou a ser tratado pelos funcionários do zoológico, especialmente por Thomas Dorflein, que o amamentava ate 12 vezes por dia.
Ganhou notoriedade internacional depois que "ativistas ecológicos" pediram que ele fosse sacrificado ao invés de ser criado por humanos os quais, segundo eles, estariam "mimando" o urso, e assim o urso não teria na vida adulta comportamento típico de um urso. Milhares de pessoas em todo o mundo ficaram comovidas com a imagem do ursinho rejeitado e se mobilizaram para salvarem Knut.
Sua primeira aparição em público foi no dia 23 de março de 2007, e mais de 500 fotógrafos e equipes de televisão internacionais estavam a sua espera. Knut foi, ainda, fotografado pela renomada Annie Leibovitz, que é uma das preferidas entre os famosos. Foi capa da revista Vanity Fair alemã e americana de abril de 2007.
Atualmente Knut é ícone da conservação da natureza e foi lançado selo com sua imagem na Alemanha.
Knut - urso polar - Conservar a natureza no mundo todo
O selo, que teve uma tiragem de cinco milhões de exemplares, é uma iniciativa conjunta dos ministérios de Economia e Meio Ambiente da Alemanha, por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade, que acontecerá no próximo mês em Bonn.
O selo custa oitenta centavos de euro, dos quais vinte e cinco centavos serão destinados a projetos dedicados à conservação da natureza.
O selo apresenta uma imagem de um dócil e já crescido "Knut" junto ao dizer: "Conservar a Natureza no mundo todo".
29 de outubro de 2008
Selos - Disney
“DISNEY'S GIRAFFE IN THE FILATELY”
1989 – ANTÍGUA E BARBUDA | 1985 – BELIZE | 1990 – DOMINICA
2005 – SÃO VICENTE E GRANADINAS
2001 – GUIANA | 1998 – GRANADA | 1999 – GRANADA
1994 – TANZÂNIA | 1983 – SERRA LEOA | 1994 – TANZÂNIA | 1980 – TOGO | 1994 – UGANDA
Selos Disney - "IMAGINAÇÂO"
O serviço de correio postal norte-americano lançou uma série de quatro novos selos de postagem baseados em personagens Disney. O tema da vez é “imaginação”.
Os selos foram desenhados pelo artista David Pacheco, que no final dos anos 80 trabalhou como animador em filmes como UMA CILADA PARA ROGER RABBIT e A PEQUENA SEREIA, e atualmente é o diretor de arte criativo da Walt Disney Art Classics - o braço da Disney responsável pelo lançamento dos caríssimos colecionáveis tão alemejados pelos fãs. Os selos dessa leva trazem os seguintes motivos: Mickey em seu papel de estréia em O Barquinho a Vapor; Pongo de um de seus filhotes de 101 DÁLMATAS; Mogli e Balu de MOGLI: O MENINO LOBO; e a Princesa Aurora e suas amigas fadas de A BELA ADORMECIDA.
27 de outubro de 2008
Poeminha amoroso
Este é um poema de amor
tão meigo, tão terno, tão teu…
É uma oferenda aos teus momentos
de luta e de brisa e de céu…
E eu,
quero te servir a poesia
numa concha azul do mar
ou numa cesta de flores do campo.
Talvez tu possas entender o meu amor.
Mas se isso não acontecer,
não importa.
Já está declarado e estampado
nas linhas e entrelinhas
deste pequeno poema,
o verso;
te deixará pasmo, surpreso, perplexo…
eu te amo, perdoa-me, eu te amo…
Cora Coralina
23 de outubro de 2008
Só no Agora terás felicidade....
O presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã. Nela repousa a esperança. (Frank Lloyd Wright)
Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons.
Carlos Drummond de Andrade
Esquece o dia de ontem, pois ele já passou; o de amanhã virá sem que o solicites. Não te deves prender ao que não mais existe. Só no Agora terás felicidade.
Omar Khayan
Lilás - Djavan
Amanhã
Outro dia
Lua sai
Ventania abraça
Uma nuvem que passa no ar
Beija
Brinca
E deixa passar
E no ar
De outro dia
Meu olhar
Surgia nas pontas
De estrelas perdidas no mar
Pra chover de emoção
Trovejar...
Raio se libertou
Clareou
Muito mais
Se encantou
Pela cor lilás
Prata na luz do amor
Céu azul
Eu quero ver
O pôr do sol
Lindo como ele só
E gente pra ver
E viajar
No seu mar
De raio.Composição: Djavan