4 de junho de 2008

Minha neta Isabelle - 02 anos
















Belle é minha primeira neta, e por enquanto a única. Quando Belle nasceu eu estava com cinquenta e dois anos, algumas amigas da mesma idade já tinham netos pré-adolescentes e outras ainda não são avós. Todas falavam da experiência de ser avó. Eu desejava e temia: ser avó significa o fim de um ciclo e o inicio de outro, estaria decretado, irremediavelmente, o fim da idade produtiva para ser babá não remunerada ?
Belle chegou numa manhã ensolarada, no inicio de junho. Vi naquele ser a continuidade da nossa história. Belle se parece com o pai, se parece com a tia Carol. Melhor, parece comigo mesma. Melhor, parece com a bisavó, a avó que meu filho jamais conheceu. Belle tem veio musical herdado do avó paterno, e até um pouco da familia da avó paterna.






Para esperar Belle fiz um album de scrapbook, com pouca tecnica e muito amor, me redescobri poeta, fiz acrósticos com seu nome. (não fiz para nenhum dos meus tres filhos).E, quando eles, os pais de Belle se mudaram para outro estado, para minorar a saudade fiz um orkut para Belle, e posteriormente esse blog. Avó blogueira, pode?




Dia 02 de junho Belle completou dois anos, e os vovós tiveram a Semana Belle, isto é, passamos a semana no Rio de Janeiro, levamos os apetrechos da festa, e logo após a festa rumamos para o aeroporto cansados mais felizes. Belle é tudo de bom, ser avó de Belle e mais que bom, é muito bom , é excelente, me traz as recordações do tempo em que meus filhos ainda eram crianças.
....................................
Vocabulario de Belle.

Beinha = Bellinha 9 ela mesma).
Tenta ati vovô.= Senta aqui vovô.
Eu quelo Pusca. = Eu quero ouvir música...
Tia Leca. = Tia Helga.
Tia Calol = Tia Carol
Sua vovó = Minha vovó.
Boneta = BORBOLETA.
Neca = BONECA- Aliás, as bonecas tem várias denominações, as maiores são necas, as menores bebê, ou neném , ou menino.
Iel = Gabriel.
Escoia = Escola.
Baleo = Aula de ballet.
Espeio = Quero me ver no espelho.
Toala = toalha.
pampu = xampu.
Cocó - quero assistir o dvd Cocoricó.
Totoiate = Chocolate.


E muito mais.
Beijos no coração de Belle, Vovó tá morrendo de saudade.
Obrigada por fazer minha vida mais interessante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário