5 de fevereiro de 2012

Café Girondino - SP - Charme e Tradição

A casa possui uma decoração baseada nos tempos do café. No primeiro piso funciona o café, e no
segundo o restaurante e a choperia 
O Café Girondino surgiu no auge do café em São Paulo, no começo do século XX. Era um lugar para a elite se encontrar e saborear aquilo que seu sucesso podia lhes oferecer.Seu atual endereço é defronte ao mosteiro de São Bento.
E eu que não sou do tempo dos barões, nem herdei grana de nenhum barão, fui lanchar no Girondino, fiquei no terreo,( onde fica o café propriamente dito) comi uma tortinha de frango com catupiri, um suco de acerola , e pra encerrar um café mocha; Ah meu Deus, isso é tudo de bom!.
E no final, com a maior caradura, falei ao garçom: Moço, é a primeira vez que estou vindo aqui eu queria levar um forrinho de souvenir....
Pedido feito, pedido atendido.Aliás ganhei dois, do Girondino pai e, do Girondino filho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário