24 de julho de 2010

Sabiá


















Sabiá lá na gaiola fez um buraquinho,
voou, voou, voou, voou, voou
e a menina que gostava tanto do bichinho,
chorou, chorou, chorou, chorou, chorou

Sabiá fugiu pro terreiro,
foi cantar no abacateiro
e a menina pos-se a chamar:
“Vem cá, sabiá. Vem cá”

Sabiá lá na gaiola fez um buraquinho,
voou, voou, voou, voou, voou
e a menina que gostava tanto do bichinho,
chorou, chorou, chorou, chorou, chorou

A menina diz soluçando:
“Sabiá estou te esperando”
e o sabiá responde de lá:
“Não chores que vou voltar”






Baião dos anos 50
por Hervé Cordovil e Mário Vieira



*****************************


Quando eu era menininha tinha um vestidinho bordado com a letra e ilustrações dessa música. Eu gostava muito do vestido, não pelo vestido propriamente dito, mas por achá-lo mágico: as pessoas olhavam para mim (na verdade para o vestido) e cantavam Sabiá lá na gaiola....
Ah como eu queria, de novo, a magia de poder fazer as pessoas ao meu redor, olharem para mim e cantarem ...


Ah me deu vontade de desenhar a "historinha". Será que consigo? Vou tentar, se conseguir vou inserir nesta postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário