15 de novembro de 2009

Reminiscencia...





Hoje eu estou melancólica, ou talvez saudosista.... Lembrei-me de uma cantiga que aprendi no meu primeiro ano de escola.( Faz exatamente meio século!!!!!) Resolvi fazer uma pesquisa na internet, queria achar o autor e não é que achei a tal cantiga,( mas não achei a a autoria) com pequenas variantes....

Mas que importa a autoria, se eu conheço a tal cantiga há cinquenta anos, então já é de dominio publico!!!

Lembranças

Me lembro quando criancinha
minha mãezinha ralhava comigo,
dizia pra dona Chiquinha
essa garotinha vai ser um perigo.

Corria pr'a me bater
eu a correr ela a gritar:
para menina para,
se não mais apanhar

Qual nada eu parava
continuava sempre a correr
e o sol que parecia brasa
só chegava em casa ao entardecer

chegava bem de mansinho
dizia minha mãezinha,
por Deus imploro perdão
aí, eu me ajoelhava
ela perdoava,
e não batia não....



Um comentário:

  1. Rose,

    Que bonitinha a música!
    Não conhecia!

    De vez em quando bate uma saudade dos bons tempos de criança, né?

    beijos

    ResponderExcluir