26 de outubro de 2009

Deixe-me viver!

primavera, 1964, tony brice
Ilustração. Tony Brice, 1964
Piedade, para o homem vou pedir!
Eu só quero ter direito de viver!
Fui semente indefesa,germinei na natureza
Muitos anos precisei
Para crescer...

Deixa-me florir por todas as campinas
Ter as aves que procuram
Entre as folhas, nos seus ninhos,
Se abrigar
Minha sombra suaviza

Teu suor, e esta brisa,
Faz teu corpo no meu tronco descansar.


O meu fruto reproduz teu alimento
Por favor, por um momento,
Pára e pensa um pouco
Antes de ligar,
Essa sua ferramenta
Que me fere e me atormenta;
Faz a mata virgem inteira chorar!


-Não me corte!
Plante uma semente

Aja sempre consciente.
Natureza,
Mãe alegre vai ficar!
Lá do alto, o Criador
Há de olhar com mais amor
E por toda a vida vai te abençoar!



♦ Mírian Warttusch e Vado Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário