8 de fevereiro de 2009

Ronnie Ronn - "meu filho" yorkshire


Deuteronômio 22:4O jumento que é de teu irmão ou o seu boi não verás caído no caminho e a eles te furtarás; sem falta o ajudarás a levantá-lo.

Estão vendo? Esse é o Ronnie, "um menino lindo" de três anos. Ganhei o Ronnie de presente de "Dia das Mães" e entre tantos presentes que já ganhei , com certeza Ronnie é o mais.... marcante.
E, acho que por ser presente do dia das mães Ronnie é como se fosse filho, já viajei de ferias com Ronnie nos braços, se algum hotel ou pousada não aceitava cães eu simplesmente ia para outro. Algumas vezes parávamos o carro para que Ronnie andasse um pouco e esticasse as perninhas....
Ronnie melhorou minha qualidade de vida: todos os dias tenho que dar uma voltinha na praça com ele. Fiz amizade com outros "pais" de meninos peludos. Fiz até um orkut pra ele!
Sempre me pergunto como pode conter numa criaturina de 2,5Kg tanta inteligencia, tanto afeto,tanto carinho.
Sexta feira ultima Ronnie ficou doente , teve vômitos e diarreia, também não conseguia ficar em pé. Que susto! Levamos Ronnie ao veterinário ele ficou internado. Visitei-o ontem duas vezes, e hoje já estive lá.A clinica é super equipada, com ambulancia, UTI, e tudo mais que um Hospital necessita.
Quem disse que dormi a noite passada?
Ele está bem, tudo indica que terá alta, amanhã, segunda feira.
Mas sabem o que eu pensava naquela noite insone?
- Será que é pecado pedir a Deus que cure o Ronnie?
- Quantas crianças estão sofrendo e até morrendo nessa noite por falta de assistencia médica, por falta de condições financeiras, e eu pagando diárias carissimas para que a vida de um cão seja preservada.
- Ronnie será submetido a uma cirurgia da patela. É correto, é valido "invandir" um animalzinho, para que ele viva mais e melhor?

Ah Ronnie ..... quanta coisa você me faz pensar

E o que a Biblia diz a respeito dos animais?
A Palavra de Deus diz: “O justo importa-se com a alma do seu animal doméstico.” (Provérbios 12:10) De fato, as leis de Deus a Israel enfatizavam repetidas vezes a necessidade de mostrar consideração pelos animais. (Deuteronômio 22:4, 10; 25:4)



Nenhum comentário:

Postar um comentário