23 de setembro de 2008

Noviça Rebelde - 40 anos: ganha edição especial

A história real de uma noviça austríaca, governanta da família do aristocrata Von Trapp, contrária aos nazistas que estão tomando o poder. Ela conquista as crianças e o dono da casa e forma um conjunto musical, mas têm de fugir do país.

O filme se tornou mais do que um clássico: é um filme cult, querido e admirado por várias gerações. Os críticos nem sempre o aprovam por considerá-lo "açucarado" Mas quem se importa? As canções são deliciosas, Julie Andrews nunca esteve tão bem e a paisagem dos alpes austríacos são de tirar o fôlego.


A edição especial comemorativa dos 40 anos do filme traz o longa restaurado e ganha legendas nas músicas para o espectador cantar junto com Julie Andrews.

A história é simples: Julie faz Maria, uma simpática e desastrada noviça que é enviada para ser governanta dos filhos do capitão austríaco Von Trapp, herói de guerra e ferrenho antinazista. Depois de alguns problemas, ela consegue domar as crianças e até transformá-las em cantores (com o clássico "Dó Ré Mi"). E consegue também roubar o capitão (Christopher Plummer, o ponto baixo do filme, canastrão e impávido) dos braços de uma noiva predadora, interpretada por Eleanor Parker.
  • "A Noviça Rebelde" ganhou Oscar de melhor filme, diretor, trilha sonora adaptada, edição e som. Também foi indicado ao Oscar de atriz (Julie Andrews), atriz coadjuvante (Peggy Wood), fotografia a cores, direção de arte a cores e figurino.

  • A família Von Trapp acompanha as exibições do filme até hoje e mantém uma hospedaria em Vermont, nos EUA, que virou atração turística.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário