21 de julho de 2008





O afeto que brota entre humanos e animais de estimação tranqüiliza a mente e enternece o coração. Afagar um animalzinho de estimação, em alguns casos, vale por um Prozac. Mas por que isso acontece? Para alguns especialistas, a razão é quase poética. "Os bichos de estimação nos colocam em contato com a natureza animal, uma dimensão elementar que a sociedade e nosso estilo de vida se empenham em suprimir", diz Marty Becker, médico veterinário, autor de O Poder Curativo dos Bichos. "Por meio de um relacionamento íntimo com nossos animais, despertamos em nós características poderosas como lealdade, amor, instinto e jovialidade." Becker, dono de nada menos que 15 bichos, entre cães, gatos, peixes e cavalos, conta que aprendeu com um de seus cachorros uma habilidade que os seres humanos tanto anseiam: a de viver plenamente o presente. "Quando caminhamos juntos, ele não fica pensando no que vai fazer no ano que vem ou como será quando voltarmos. Na verdade, ele nem pensa. Está fascinado demais pelo mundo diante de seu focinho."

Tenho um York, ele está com 03 anos. Ronnie me faz muito bem, alisar seu pelo macio, ou tê-lo por perto me relaxa. Sinto-me, e de fato sou, responsável por ele. Ele confia em mim! Sua amizade e fidelidade me inspiram....
Posso até dividar minha vida em dois períodos AR (antes do Ronnie) e DR (depois do Ronnie). Minha vida DR e muito mais tranquila, mais relaxada.

Obrigada Ronnie pelo seu carinho. Parabéns!

********

O homem recebeu a tarefa de cuidar da Terra e dos animais. A Bíblia diz: “[Deus pôs] tudo debaixo de seus pés: gado miúdo e bois, todos eles, e também os animais da campina, as aves do céu e os peixes do mar.” — Salmo 8:6-8; 115:16.
Não se deve negligenciar essa responsabilidade. A Palavra de Deus diz: “O justo importa-se com a alma do seu animal doméstico.” (Provérbios 12:10) De fato, as leis de Deus a Israel enfatizavam repetidas vezes a necessidade de mostrar consideração pelos animais. (Deuteronômio 22:4, 10; 25:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário