17 de abril de 2008

Sou pote. A poesia é água

http://www.pe-az.com.br/servicos/arquivos/ceramica_potes.jpg

"A poesia não é uma expressão do ser do poeta. É uma expressão do não-ser do poeta. O que escrevo não é o que tenho; é o que me falta. Escrevo porque tenho sede e não tenho água. Sou pote. A poesia é água".
Rubem Alves


Deus dá a todos uma estrela. Uns fazem da estrela um sol. Outros nem conseguem vê-la"
Helena Kolody"


No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas que o vento não conseguiu levar: um estribilho antigo, um carinho no momento preciso, o folhear de um livro de poemas, o cheiro que tinha um dia o próprio vento"
Mário Quintana


"É preciso muito pouco. A alegria está muito próxima. Mora no momento. Perdemos a alegria porque pensamos que ela virá no futuro, depois de algum evento portentoso que mudará a nossa vida"
Rubem Alves


"Como os poetas que já cantaram, e que já ninguém mais escuta, eu sou também a sombra vaga de alguma interminável música. Pára em meu coração deserto! Deixa que te ame, ó alheia, ó esquiva... Sobre a torrente do universo, nas pontes frágeis da poesia."
Cecília Meireles


"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."
Clarice Lispector


“o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando”.
Guimarães Rosa


"Diga minha poesia e esqueça-me se for capaz siga e depois me diga quem ganhou aquela briga entre o quanto e o tanto faz"
Paulo Leminski


"Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos." -
Cora Coralina


"Mas o que vou dizer da Poesia? O que vou dizer destas nuvens, deste céu? Olhar, olhar, olhá-las, olhá-lo, e nada mais. Compreenderás que um poeta não pode dizer nada da poesia. Isso fica para os críticos e professores. Mas nem tu, nem eu, nem poeta algum sabemos o que é a poesia."
Federico García Lorca"


"Aquilo que capto em mim tem, quando está sendo transposto em escrita, o desespero das palavras ocuparem mais instantes que um relance de olhar".
Clarice Lispector"

Um comentário:

  1. Anônimo26/4/08

    de Vó para vó:

    O Poeta de Perto
    By: Soaroir Maria de Campos
    21/6/07 -13:51B

    de perto todo poeta é normal
    como qualquer mortal é poeta.
    essa alma inacabada busca ser amada,
    ama e se desafeiçoa de muitas coisas.
    gosta de se saber parte dessa falange
    de iluminados, que tem uma missão,
    obrigação com a humanidade;
    de pensar poder ser guerreiro da paz
    usando a liberdade de expressão.
    desgosta-lhe ver a dor do rejeitado,
    a arte desprezada,
    o artista vendido
    e a poesia comprada.
    sem depender de suas musas,
    o poeta ama um bloquinho amassado,
    um monte de lápis bem apontado
    para o vento ao bater no varal
    ou a chuva, ao banhar as folhagens,
    reproduzir com seus olhos
    o coração da imagem.

    Todo poeta é doido... Sucesso sempre e abrs de Soaroir

    http://pote-de-poesias.blogspot.com/2008/04/soaroir-250408-imagem-googlepedraapedra.html

    ps: outro lugar sério p postar nossas poesias é: http://recantodasletras.uol.com.br/forum/ - aguardo vc p lá.

    ResponderExcluir