27 de março de 2008

O acaso vai me proteger ?


Epitáfio


Titãs -

Composição: Sérgio Britto

Devia ter amado mais

Ter chorado mais

Ter visto o sol nascer

Devia ter arriscado mais

E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer

Queria ter aceitado

as pessoas como elas são

Cada um sabe a alegria

e a dor que traz no coração

O acaso vai me proteger

Enquanto eu andar distraído...

O acaso vai me proteger

Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos

Trabalhado menos

Ter visto o sol se pôr

Devia ter me importado menos

Com problemas pequenos

Ter morrido de amor

Queria ter aceitado a vida como ela é

A cada um cabe

alegrias e a tristeza que vier

O acaso vai me proteger

Enquanto eu andar distraído

O acaso vai me proteger

Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos

Trabalhado menos

Ter visto o sol se pôr.
-----------------------------------------

Mais um desafio - Comentar esse epitafio.

Devia ter amado mais - Ah o amor, qual a sua medida exata? Excelente conselho amar cada dia mais. A Biblia nos fala que todos os dons passarão, exceto o amor. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria - (Paulo aos Corintos) .

Ter chorado mais - Ele levou sobre nossas enfermidades. Ele é a nossa paz.“... o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30:05).



Ter visto o sol nascer - Grandes são as tuas obras ó Deus todo poderoso. Há pessoas que ficam deveras extasiadas com a tecnologia, com as ciencias, as invenções. mas não param para pensar e elogiar/cultuar o grande inventor do universo por suas criações perfeitas . Eu me alegro com os Teus feitos Com a obra das Tuas mãos Senhor, inclusive o por do sol.... Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. (Salmo 19:1).

Devia ter arriscado mais/E até errado mais / Ter feito o que eu queria fazer - (Eclesiastes 8 - 7,8,9,10)
- É uma coisa maravilhosa a luz! É tão bom, a luz do Sol!
- Se uma pessoa viver muitos anos, que se alegre todos os dias da sua vida; mas também que não se esqueça de que a eternidade é muito longa - tudo aqui em baixo é insignificante em relação a ela.
- Alegra-te, jovem, com a tua juventude! Goza cada minuto dela! Faz tudo o que tiveres planejado. Mas não te esqueças que terás de dar conta a Deus de cada coisa que fizeres.
- Evita pois aquilo que provocar desgostos e sofrimento; lembra-te que a juventude, com toda uma vida por diante, passa como um vento.

O acaso vai me proteger / Enquanto eu andar distraído - Certa vez perguntei a um grupo de pré adolescentes se eles conheciam a lei da gravidade. Bem poucos confessaram conhecê-la. Então eu lhes disse que o fato deles desconhecerem esta lei não anulava seus efeitos. Assim, se deitassem embaixo do pé de abacateiro (bem comuns onde morávamos) poderiam ser atingidos por um abacate que se desprendesse do galho, ou ainda que desconhecendo a existencia de um precipicio e distraidamente escorregassem cairiam até o fundo.
Em direito há um axioma que diz: Ninguém pode alegar desconhecimento da lei, para justificar o seu descumprimento . Assim eu digo, não andem distraidos, o acaso não vai protegê-los; a fé no verdadeiro Deus, sim -É impossível para uma pessoa que não tem fé, poder ter esperança. A fé é o que gera a esperança. E fé, meus amigos, é confiança em Deus. Mas para poder confiar em alguém, vocês precisam conhecerem esse alguém. Para conhecer é necessário conviver com essa pessoa. Vocês não poderão nunca exercitar a fé se não forem a Jesus, levando a Ele suas dúvidas e incredulidades. Ele é o autor da fé. Você precisa ir a Ele e cair aos Seus pés depondo seu racionalismo, seu agnosticismo, seu humanismo ou secularismo. "...sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé..." (I Pedro 1:5).
-----------------------------------------------------------------
PS. A composição é linda, mas não levem tão a sério um texto poético. Lembrem-se, não existe acaso, nem coincidencias... e É preciso saber viver...

2 comentários:

  1. Boa Noite!
    Confesso que não entendi o que você tentor explicar! Você começou tão bem citando a palavra de Deus! Depois diz que não é pra levar a serio!?Me desculpe!Mas Você tem que ser coerente com aquilo que você transmiti!Concorda?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo29/12/08

    Eu tentei ser coerente...
    Eu disse para não levar tão a serio os conselhos contidos na canção epitáfio;que o acaso não protege,que a natureza é linda de ser contemplada, mas quem deve ser louvado é o Criador e não a criatura!
    Entendido?
    Feliz ano novo .
    Volte sempre!
    Obrigada pelo comentário. Continue comentado

    ResponderExcluir