9 de março de 2008

Mulher Virtuosa quem a achará?


O LOUVOR DA MULHER VIRTUOSA

Proverbios 31:10


"Mulher virtuosa, quem a achará"?
o seu valor muito excede o de finas jóias,...
Ela faz bem e não mal,...
Busca lã e linho...Cinge os lombos de força e fortalece os braços...
Abre mão ao aflito;
A forca e a dignidade são os seus vestidos...
Fala com sabedoria,...
Atende ao bom andamento da sua casa
e não come o pão da preguiça...
Enganosa é a graça, e vã, a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor,essa será louvada.
=================
A Mulher Virtuosa de provérbios 31, não precisou de nenhuma “feminista” para garantir-lhe emancipação e reconhecimento social. Ela não é nenhuma novidade como ser “executivo”, pois desde sua época já possuía capacidade de “empreender”, de prover e de exercer autonomamente o seu trabalho, sem dar explicações.
Há centenas de milhares de mulheres empreendedoras entre nós. Assim como a mulher de provérbios 31, elas trabalham em muitos lugares, executivas, comerciárias, profissionais liberais, artesãs, professoras, secretárias, cozinheiras, administradoras, do lar... Elas sabem cuidar de dois mundos tão díspares: da casa e, do trabalho.
Elas, na maior parte das vezes, conseguem dar conta de todos os mundos. Vão bem da cozinha ao trabalho. E no caminho ainda fazem mil outras provisões familiares.
Porém, sua mais preciosa virtude é que "aquela mulher" faz aquilo tudo, tem toda aquela liberdade de movimento, faz sua própria agenda, lida com homens mercadores, compra, vende, prospera, dá conta da casa e dos filhos, força e dignidade são as suas vestes, trabalha até a noite—mas nada disso aproveita sem a declaraçao de que "a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada".
Roselee Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário