10 de outubro de 2009

Agora


“Se queres dar-me uma flor
faze-o antes que eu morra.
Se podes, hoje, fazer o milagre de um sorriso num rosto que chora,
não coloques flores sobre tumbas.
Se queres dar-me uma flor, faze-o agora!
Se podes dar um lar ao orfãozinho, abrigo ao pobre que geme lá fora, não encolhas a mão – Deus está vendo.
Se conheces o eterno caminho que leva ao templo onde a alegria mora,não guardes, egoísta, o teu segredo:
Se podes dizer, em uma frase linda algo que faça a tristeza ir embora,
dize-o enquanto posso agradecer sorrindo:
se podes dar-me uma flor, faze-o agora.
Não esperes o instante da partida:
se queres me fazer feliz, faze-o agora!
Para que chorar de remorso e de saudade?
Custa tão pouco a felicidade...”


Mirthes Mathias - (
Mirtes Matias Antonio, uma das mais notáveis poetisas evangélicas do Brasil, nasceu em Valença, Rio de Janeiro, a 08.02.1933)


Nenhum comentário:

Postar um comentário