Mostrando postagens com marcador Natureza - foi Deus quem fez. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Natureza - foi Deus quem fez. Mostrar todas as postagens

20 de fevereiro de 2010

Show da natureza





Frutos de cores vivas e brilhantes, parecem produtos de confeitaria: polvilhadas
de açúcar e côco, mas não é....Show da natureza sem nenhum retoque!!!!!!

23 de novembro de 2009

Filhotes de panda - Que lindos

0panda

Capt.260679abb7944dd99787ab245ba4babc.correction_thailand_panda_cub_bk101

3panda.jpg.scaled.500

2panda.jpg.scaled.500

1panda

W_PANDA-420x0

Pra quem curte filhotes de animais zooborns é um prato cheio, melhor é um site cheio deles!!!!
http://zooborns.typepad.com/

26 de outubro de 2009

Deixe-me viver!

primavera, 1964, tony brice
Ilustração. Tony Brice, 1964
Piedade, para o homem vou pedir!
Eu só quero ter direito de viver!
Fui semente indefesa,germinei na natureza
Muitos anos precisei
Para crescer...

Deixa-me florir por todas as campinas
Ter as aves que procuram
Entre as folhas, nos seus ninhos,
Se abrigar
Minha sombra suaviza

Teu suor, e esta brisa,
Faz teu corpo no meu tronco descansar.


O meu fruto reproduz teu alimento
Por favor, por um momento,
Pára e pensa um pouco
Antes de ligar,
Essa sua ferramenta
Que me fere e me atormenta;
Faz a mata virgem inteira chorar!


-Não me corte!
Plante uma semente

Aja sempre consciente.
Natureza,
Mãe alegre vai ficar!
Lá do alto, o Criador
Há de olhar com mais amor
E por toda a vida vai te abençoar!



♦ Mírian Warttusch e Vado Barros

25 de setembro de 2009

Há Poesia...


Há poesia em toda a criação divina. Artur da Távola

15 de setembro de 2009

Amanhecer


Ipê amarelo

Floresce, na orilha da campina,
esguio ipê
de copa metálica e esterlina.

Das mil corolas,
saem vespas,abelhas e besouros,
polvilhados de ouro,
a enxamear no leste,onde vão pousando
nas piritas que piscam nas ladeiras,
e no riso das acácias amarelas.

Dos charcos frios
sobem a caçá-los redes longas,
lentas e rasgadas de neblina.
Nuvens deslizam,despetaladas,
e altas, altas,
garças brancas planam.

Dançam fadas alvas,
cantam almas aladas,
na taça ampla,
na prata lavada,
na jarra clara da manhã...


Guimarães Rosa


10 de setembro de 2009

Turismo e Ecologia








“Turismo rende mais do que madeira.”
Rubem Duailibi.


9 de agosto de 2009

Butchart Gardens

Victória - Cana





4 de agosto de 2009


O bico do tucano, um "ar condicionado" da natureza

Os tucanos possuem um bico grande, muito grande. Aliás, é, proporcionalmente, o maior bico de todas as aves, podendo atingir um terço do tamanho do animal todo.
O motivo real do tamanho do bico do tucano: Serve para manter a temperatura corporal.

Assim, tal como as nossas glândulas sudoríparas, ou a língua dos cães, ou mais precisamente

Ficheiro:Tucan2.jpgAlinhar ao centro

como a
s orelhas dos elefantes e dos coelhos, servem para perder calor quando é necessário.
****************************************
Para ver a materia completa acesse http://cienciaascores.blogspot.com/2009/07/tucano-o-bico-refrigerador.html

Tudo fez Deus formoso em seu tempo; também pós o mundo no coraçäo do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.