3 de junho de 2011

Eu, ou História Familiar - Paulo Tatit



História Familiar

Belle ainda vai fazer quatro anos, ela não entende relações de parentesco, mas eu me esforço pra explicar:

- O que a vovó é do seu papai?

- Não sei...

- É a mamãe dele. Eu sou a mãe do seu papai.

- Ah, entendi.

E assim vou perguntando e, respondendo, às vezes, sobre tios, avós, primo, tias...

Não sei se viverei pra contar sobre nossa familia para Belle, mas quero que ela saiba que os belos olhos azuis que ela tem foram herdados da sua bisavó paterna.

Se um dia ela se descobrir poeta poderá ser herança de deu trisavô Manuel Pureza, que nunca as escreveu, mas, adorava declamá-las de cor, ou de sua avô Rozeli,que andou fazendo umas rimas quando Belle nasceu.

Ah! Belle,sua vovó nasceu em São Paulo e seu vovô "Galã" em Pernambuco eles se encontraram na Bahia, se casaram, e seus filhos, inclusive seu pai, nasceraml lá.

Você, Belle, nasceu em Goiânia, mas isso já o sabes muito bemmmmm....

Mas, Belle, se um dia fores tomada por um desejo imenso de justiça, e saires em defesa dos mais fracos, podes crer que o DNA da Vovó "Zezely" continua a existir em ti. E, se fores cantar um bela canção e sair dissonante, é com certeza,também, herança da sua vovó

Postado por Roselee Salles às 11:30 0 comentários

Marcadores: Meus Textos

2 de setembro de 2009
-----------------------------------
Ontem foi o aniversário de 05 anos da Belle, eu estou republicando essa postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário