Sabias que a Bíblia fala muito sobre fofocas? E não se trata de um “pecado pequeno”, como muitos pensam. Na Bíblia está escrito:: “Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo” (Lv.19:16). Ele também diz: “...aprendem também a viver ociosas, andando de casa em casa; e não somente ociosas, mas ainda tagarelas e intrigantes, falando o que não devem” (1Tm.5:13). E no Salmo 101:5, Deus diz: “Ao que à ocultas calunia o próximo, a esse destruirei.” Deus é de opinião que pessoas tagarelas não O reconhecem, estando entregues aos seus pensamentos corrompidos. Ele equipara pessoas difamadoras, com assassinos e aborrecidos de Deus. Ele continua, dizendo que aqueles que fazem tais coisas, sabem que merecem a morte. Mas isso não os impede de continuar a fazê-las e até a animar outros a praticá-las (Rm.1:28-32).
Aquele que fala mal dos outros é uma pessoa que está sempre em conflito consigo mesmo. Quem está de bem com a vida não tem sequer vontade de caluniar, quer apreciar as coisas boas da vida.
“Alguém está pensando que é religioso? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo.” Tg 1:26
“Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.” Tg 3:14
Sabiduría Judía
Sobre Lashon Hará (hablar mal de las personas):
Lashon Hará significa en hebreo hablar mal o con intención torcida de cualquier persona, ya sea en su presencia o en su ausencia. El pecado de Lashon Hará equivale a una trasgresión semejante al homicidio, el adulterio o la idolatría. Dios perdona todos los pecados menos el de hablar mal de las personas (Zohar).
La lengua puede ser la peor de todas las armas (en la época del Talmud), porque las armas alcanzan solamente a quienes están alrededor, sin embargo la lengua puede atacar aquí y alcanzar distancias enormes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário